segunda-feira, agosto 13, 2007

O Universo é um lugar sem paredes

Homenagens ao homem não são relevantes. Agora homenagear tudo aquilo que ele representou: A verticalidade, a simplicidade, a humildade, a humanidade e a sua singularidade, acho que é elementar, e não é perdoável que algum qualquer ministro(a) da cultura se possa ausentar alegando estar de férias. É que parece mal que uma pessoa da sua grandeza possa ser mais uma vez ignorada pelo poder político. É que desta vez estamos numa DEMOCRACIA!
Bem, esperemos que na próxima quinta-feira alguém do governo possa interromper as suas férias para inaugurar a sua casa museu em Coimbra. Pode ser até que seja mais importante que inaugurar 5 quilómetros de autoestrada...
Mas tirando todas essas tristezas, parabéns Torga pela pessoa que foste e pela possibilidade que deste a muitas pessoas de ganharem coragem para serem melhor pessoas e não vergarem perante a hipocrisia e a estupidez humana.

Procurei algo no youtube sobre o Miguel Torga e encontrei uma homenagem de... espanhois:



quinta-feira, agosto 09, 2007

Depois de mim o CAOS.

Apetece-me escrever algo de novo.
O vazio encheu os corações das pessoas.
Julgamentos na TVI.
Corrupção em todo o lado.
E a gente queixa-se.
Os pais que foram recebidos pelo papa, são suspeitos do desaparecimento.
Temos de arranjar um culpado rápidamente. ( O Sousa Tavares comenta qualquer coisa... )
...E o Marcelo também... E o Vasco Rato... E o ... como é que era mesmo... Aquele muito bem parecido da guerra do Iraque... boa pessoa ... parece, pelo menos... parece...
E aquele do poema das mãos... bom o homem... tanta independência... sim senhor... o partido é ao mesmo tempo o seu melhor amigo e o seu pior inimigo... Amigo... pelo ordenado ao fim do mês... Inimigo... pela INDEPENDÊNCIA, TÁ CLARO!!!
E a gente queixa-se...
Já não tenho pachorra para um certo tipo de pessoas que cada vez mais me enjoam. Vómito p'ra eles...Báaaaaaaaaà!
( E já agora uma homenagem a todos aqueles que não sentem necessidade de aparecer na televisão em todos os intervalos da "Floribela" - Bem hajam! )