quinta-feira, outubro 20, 2005

REGIONALIZAÇÃO DA GREVE DA F.P.

Serve este memorando para expressar a minha total consternação perante o facto das manifestações da FP serem constantemente marcadas para Lisboa.
Sou a favor da regionalização e também aqui se verifica o tremendo desiquilibrio que há a este nível, beneficiando quase totalmente o comércio da capital de um fenómeno em franca expansão que são as greves na Função Pública.
Porque é que só os vendedores ambulantes, tascas da especialidade, comerciantes de apitos e afins de Lisboa é que têm acesso a este fenómeno?!
Pois é: Porque é que futuras manifestações não são marcadas para o Soajo; Montesinho; Sortelha; Monsanto, etc, etc...?
Todos sabemos a importância que revestiriam estas manifestações em termos de mobilização e visibilidade para as regiões em causa, podendo constituir um contributo decisivo para o desenvolvimento sustentável destas.
É por causa da falta de visão estratégica para fenómenos como este que o país nunca se conseguirá libertar da crise, continuando a canalizar constantemente fluxos importantes de receitas sempre para os mesmos sitios.
SIM À REGIONALIZAÇÃO DA GREVE DA FUNÇÃO PÚBLICA!
Obs: Se passar esta mensagem a 10 ou mais pessoas ( amigos ou conhecidos ), terá acesso ao kit de merchandise " Greve da FP ", disponível numa repartição perto de si.