sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Lufada de Esperança

As últimas sondagens dão uma vitória esmagadora da esquerda em Portugal nas próximas eleições!
Nessas sondagens é também verificado o perfil dos eleitores tipo de cada partido, que apenas confirmam algumas supeitas que tinha e que passo aqui a enumerar:
PS - Classe Baixa e Média-Baixa
PSD - Classe Média-Alta
CDU - Classe Baixa
BE - Classe Alta (?!)
PP - Divide-se entre Classe Alta e Baixa, com predominancia de Alta
Sendo assim é claro para uma pessoa que se pertence à chamada Classe-Média, verifica com satisfação que aquele apelo ridiculo de Paulo Portas à minha Classe, que tanto prejudicou nos últimos 3 anos não teve eco e que os portugueses ainda continuam a saber distinguir quem lhes tenta vender banha da cobra!
Quanto ao PS, PSD e CDU nada a declarar, normal!
Mas o Bloco, o Bloco de Esquerda é apenas confirmação de uma dúvida que me surgiu já há alguns anos, quando em plena assembleia da república começou a votar contra leis que pretendiam incentivar o uso de genéricos; levantamento do sigilio fiscal para contribuintes faltosos, etc, levando a uma frente sem precedentes da esquerda contra a esquerda, tendo culminado com o triste recurso ao afamado deputado limiano e na queda de um governo do PS, ajudando assim a ascenção de uma triste figura que fez o que fez nos últimos 3 anos.
De facto o BE é fundamental para a democracia como qualquer outro partido, mas o que é um facto é que apenas começou a falar em trabalhadores e operários quando se perspectivou que seria um importante apoio para a ascenção do partido, roubando dessa forma o eleitorado que históricamente votava no PS e CDU ( partidos que activamente mais lutaram pelos direitos dos trabalhadores e pela democracia portuguesa ). A Classe Alta preponderante no seu eleitorado até não me espanta, uma vez que ouvindo falar alguns os seus eleitores, raramente os vejo a falar nos mais desfavorecidos e inclusivé misturar-se com eles!
Por isso, e atendendo àquilo que se perspectiva o meu desejo para o dia 20 é o seguinte:
PS- Que ganhe e com maioria absoluta ( para que governe com estabilidade e seja responsabilizado por eventuais más politicas que cometa, acabando de vez com dúvidas sobre maiorias relativas que sempre teve quando ganhou, não dando desculpas para não aplicar por completo o seu programa de governo, que julgo na generalidade ser o mais adequado para a actual situação do país ). Além disso, desejo que nessa situação respeite o resto das sensibilidades que fiquem patentes na Assembleia da Republica, para melhor transparecer a vontade do povo português.
PSD- Como partido importante que também é na nossa democracia, espero que encontre rápidamente um lider que não Santana Lopes que faça uma oposição construtiva, no sentido de dar o seu contributo para um Portugal melhor.
CDU- Que seja claramente a 3ª força política em Portugal, pela sua luta histórica e desinteressada pela democracia e pelos trabalhadores.
BE- Que faça uma oposição positiva e que continue a lutar pelos direitos de algumas minorias que representa, sendo de louvar a tenacidade que demonstrou em lutas como contra a guerra do Iraque.
PP- Espero sinceramente que seja bastante penalizado pela cumplicidade e por vezes muito responsável por políticas fascistas que tanto penalizaram a classe-média e os portugueses em geral.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Por Amor a Portugal....Recordações ÚTEIS

1. PROMESSA DE UM "CHOQUE FISCAL" ( Prometia a redução drástica dos impostos às empresas para a economia recuperar rápidamente ) - Não só não se verificou como logo após as eleições o IVA aumentou de 17 para 19%.
2. MINISTRO DO AMBIENTE OBRIGADO A DEMITIR-SE POR ALEGADAMENTE " EMPRESTAR " DINHEIRO A SOBRINHO RESIDENTE NA SUIÇA, QUE RELIGIOSAMENTE O DEPOSITAVA NUM BANCO.
3. ATAQUE DE MINISTRO DA SEGURANÇA SOCIAL ( ACTUAL DEMISSIONÁRIO DAS FINANÇAS ) A TODOS OS TRABALHADORES, QUE COM O NOVO CÓDIGO DE TRABALHO LHES RETIRA DIREITOS ADQUIRIDOS EM 30 ANOS DE DEMOCRACIA.
4. VASSALAGEM DO GOVERNO DE PORTUGAL AOS ESTADOS UNIDOS, APOIANDO UMA GUERRA INFAME E MENTIROSA CONTRA O IRAQUE, QUE TEVE APENAS COMO VITIMAS OS IRAQUIANOS, QUE ACTUALMENTE LUTAM PARA SOBREVIVER COMO CONSEQUÊNCIA.
5. FAVORES PRESTADOS PELO MINISTRO DO ENSINO SUPERIOR AO MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS NA COLOCAÇÃO DA FILHA DO ÚLTIMO NA UNIVERSIDADE, RESULTA NA DEMISSÃO DOS DOIS.
6. APÓS ESTRONDOSA DERROTA NAS ELEIÇÕES EUROPEIAS, DURÃO BARROSO DÁ À SOLA PARA BRUXELAS, DEIXANDO O PAÍS NUMA SITUAÇÃO CALAMITOSA E UMA PRENDA ( SEM ELEIÇÕES ) À ALTURA DE SANTANA LOPES, QUE O SPORTING, A CÂMARA DA FIGUEIRA, DE LISBOA E A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA TÃO BEM CONHECIAM...
7. FOGOS DE VERÃO EM DOIS ANOS CONSECUTIVOS REVELAM O DESASTRE QUE SE ENCONTRA A PROTECÇÃO CIVIL NO PAIS.
8. COLOCAÇÃO DOS PROFESSORES DESASTROSA ADIA POR MAIS DE 30 DIAS O ARRANQUE DO ANO LECTIVO, E COM 28.000 RECLAMAÇÕES DE PROFESSORES QUE FORAM MAL COLOCADOS.
9. 150.000 DESEMPREGADOS
10. FALÊNCIAS DE MILHARES DE EMPRESAS.
11. PERSEGUIÇÃO A MULHERES POBRES QUE ABORTARAM EM SITUAÇÕES DEGRADANTES, POR NÃO TEREM DINHEIRO PARA ABORTAR EM CLINICAS PRIVADAS NA VIZINHA ESPANHA.
12. PERSEGUIÇÃO A TODOS AQUELES QUE DISCORDAM DO GOVERNO, RESULTANDO NO AFASTAMENTO DE REBELO DE SOUSA E DE DIRECTOR DE INFORMAÇÃO DA RTP.
13. TENTATIVA DE ACABAR COM A RTP2, POR SINAL O CANAL DE MAIOR QUALIDADE A ÂMBITO NACIONAL.
14. ESCANDALO NA MODERNA: DURÃO BARROSO ILIBA AMIGO PORTAS DE JULGAMENTO MAIS QUE CERTO, APÓS TER RECEBIDO LUVAS NA FORMA DE "JAGUARES " E CONCURSOS GANHOS PARA AS SUAS EMPRESAS DE FORMA DUVIDOSA.
15. REDUÇÃO DO ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO EM 60% - AUMENTO DO DA DEFESA EM 300%.
16. ENTREGA DA SAÚDE A PRIVADOS, COM AUMENTOS CONSIDERÁVEIS PARA OS UTENTES DO SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE EM PERSPECTIVA.
17. FIM DAS DEDUÇÕES NOS IMPOSTOS - Pé de meia para A CLASSE MÉDIA poder não gastar tanto e investir em coisas ÚTEIS e duradouras, como os PPR e a POUPANÇA HABITAÇÃO.
18. 2 ANOS SEM AUMENTOS PARA A FUNÇÃO PÚBLICA.
19. Introdução de portagens nas SCUTS - Importantes vias de desenvolvimento e captação de investimento privado para regiões por si só muito negligenciadas pelo governo central.
20. CAMPANHA DE DIFAMAÇÕES E BOATOS POR FALTA DE CONTEUDO DE PROPOSTAS QUE JÁ SABEMOS QUE NÃO IRÃO SER CUMPRIDAS PELO ANTERIORMENTE VERIFICADO ( PRINCIPALMENTE AS BOAS, PORQUE AS MÁS SERÃO AINDA PIORES )
São só algumas recordações ÚTEIS das muitas que aconteceram nos últimos 3 anos, de fraca memória para Portugal e os portugueses... POR AMOR A PORTUGAL!

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Morreu a Irmã Lúcia

No passado dia 13 morreu a Irmã Lúcia, última vidente das aparições de Fátima em 1917.
É comovente vêr tanta mobilização para um acontecimento como este, o da morte de uma pessoa que simbolizou o atraso gritante a todos os níveis de um povo que, desde o primeiro instante a igreja católica e poder político explorou, para daí tirar dividendos.
Foi assim em 1917 e é agora, passados que foram quase 90 anos.
Com tanta coisa negativa que se passa hoje em dia, as pessoas abstêm-se de pensar e agir, mas à morte de uma pessoa que esteve alheada este tempo todo do mundo, tudo finge que morreu uma grande pessoa, que deu tanto a Portugal e aos portugueses! Importante foi e é a fonte de rendimentos que representa Fátima para a igreja católica e um importante apoio político para uma direita oportunista e hipócrita! A madre Teresa de Calcutá e muitos outros milhares de mulheres anónimas por esse mundo fora é que mereciam um altar por todo o sofrimento e dedicação ao próximo que pautou toda a sua existência.
Enquanto tivermos portugueses a pensar desta forma ( como dizia o poeta ) vai faltar sempre cumprir PORTUGAL!

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Castelo de cartas

Ainda não passou um dia do debate entre os lideres dos dois maiores partidos e Santana Lopes começa a "descolar" do CDS/PP!
Na minha opinião com o debate de ontem, Santana Lopes afundou ainda mais o fosso que o separa de uma já muito remota vitória eventual nas próximas eleições.
Com a cabeça perdida, já no dia de hoje começa a lançar promessas avulso que farão concerteza mossa na actual e prometida coligação com o CDS/PP.
1º Já quer um novo referendo sobre o aborto- porta estandarte incompreensível do governo por ele chefiado, onde perseguiram e julgaram escandalosamente mulheres sem recursos.
2º Já não quer Bagão Felix nas finanças se ganhar!!!! Ipa, ipa.... Tão gabado que ele foi até agora e já não presta!
3º Acha ridiculo ( e bem ) Portas candidatar-se a primeiro-ministro!
Se não fosse por nada, até gostava de ver o que aconteceria se ele ganhasse, mas como gosto do meu país e já chega de trapalhada, é melhor não...