quinta-feira, dezembro 02, 2004

Ao Povo o que é do Povo!

Hoje estou feliz. Estou feliz porque após um curto lapso de tempo a democracia, ainda em plenos festejos dos 30 anos do 25 de Abril de 1974, levou um grande revés quando o presidente decidiu viabilizar um governo que se previa fortemente polémico sem o aval do povo português.
Agora emendou ( e bem ) aquilo que ficou por fazer: Dar ao povo o livre arbítrio para validar as opções, boas ou más, que se proporcionam.

Alguns argumentam que era apenas a continuidade de uma maioria escolhida apenas 2 anos antes. Contesto isso... Nem o tal de Durão, que tinha prometido mundos e fundos a todos nós estava lá, nem grande parte da equipa por ele escolhida! Mesmo assim, já analisando os acontecimentos de Março de 2002, penso que se muitas das pessoas que então votaram PSD soubessem que o PP radical de PORTAS, iria fazer um acordo pós-eleitoral para que o governo fosse viabilizado, alterariam imediatamente o seu sentido de voto.

Agora o argumento do papão de esquerda, que gasta todo o dinheiro das pessoas e que leva as pessoas à penúria é demasiado naífe para sustentar argumentos de extremas-direitas que por aí andam, porque ficou provado nestes 2 anos que nem o país melhorou, nem as pessoas que pagam impostos ficaram mais ricas, nem o emprego aumentou, nem o investimento, nem a formação, nem a saúde, nem a justiça melhoraram!

Pelo contrário. Aumentou o clientelismo, aumentaram as falências de empresas, houve um desinvestimento brutal na justiça social, na educação e na saúde. Ao invés, verifica-se que na Defesa, houve um aumento de 300% só este ano!

A propaganda e a intriga tomaram de assalto os nossos dias, e vivemos agora um bombardeamento miserável de lavagem ao cérebro que confunde mentes menos informadas, procurando estes fazedores de opiniões passar por isentos à vista dos mais atentos. Eles estão do lado dos mais poderosos que controlam a economia e nós deste lado! Não há espiga. Já lidamos com eles 50 anos e vencemos! Somos simples cidadãos mas somos a maioria. Temos do nosso lado a razão e provamos já por diversas vezes que quando nos pisam demasiado os calos alguém fica com a nalga a arder. Se não, ponham-nos uma vez mais à prova!

A VITÓRIA É DIFICIL, MAS É NOSSA! 25 DE ABRIL SEMPRE!