Eleições antecipadas
Existem coisas neste país que me fazem confusão!
A falta de opinião é triste, mas uma opinião racionalmente errada é devastante.
Não entendo como as pessoas mais velhas, de um modo geral, tendem a defender Salazares de outros e destes tempos, quando se sabe a miséria que maior parte dessas pessoas passaram, tendo muitos que fugir de assalto à procura de uma vida melhor, enfim socialmente e huamanmente aceitável. Já não falo nos que foram perseguidos por acharem que algo deveria mudar, porque estes sim, sabem dar valor a uma liberdade arrancada a ferros por muitos e muitos homens e mulheres que lutaram contra um Estado profundamente injusto para a maioria. Actualmente, aqueles que são de direita, defendendo valores da igreja ortodoxa, de seriedade e um rol de coisas sem sentido nos dias de hoje, como a penalização do aborto, a reprovação das pessoas com diferentes orientações sexuais, os toxicómanos, etc, não se lembram que os próprios lideres dos partidos que defendem são eles próprios incoerentes no que toca à aplicação desses ideais! Se não vejamos: neste momento temos um lider do partido social com 4 ou 5 casamentos desfeitos, mas que dá entrevistas à saida da igreja, como se um cristão exemplar se tratasse! O outro, o que trata por tu os bispos das paróquias de todo o país e que diz que as pessoas com rendimento minimo nunca deveriam ter nascido, é ele próprio que vive num luxo à custa de um misero salário de jornalista, passeando nos NOSSOS helicópteros, nos JAGUARES oferecidos por UNIVERSIDADES PRIVADAS e que não há registos da ultima paixão por seres do sexo oposto!
Depois vêm os JOVENS. Os jovens que se estão a cagar positivamente para tudo o que diz respeito ao seu futuro, não dando importância a coisas que o podem comprometer, como a corrupção, o emprego, as politicas de educação, o investimento na sua formação, mas que no entanto conhecem o último modelo de telemóvel que saiu, discutem quantas horas de downloads fizeram no intervalo das duas últimas bebedeiras de caixão à cova que apanharam.
E isto é que é triste. Os jovens dizem que não estão preocupados em votar, porque são todos iguais. IGUAIS?! Então o Salazar era igual ao Norton de Matos? O Portas é igual ao Salgueiro Maia?
Ainda bem que os casos acima referidos não são a generalidade, e que ainda há alguém que diz NÃO em ambos os casos. Ao menos têm uma opinião fundamentada! Fundamentada numa experiência de vida, e que mesmo sendo de um lado ou outro, sabe que ter OPINIÃO é o mesmo que viver e que desistir de pensar é o mesmo que morrer antes da morte própriamente dita.
<< Página principal